sexta-feira, 6 de março de 2009

Mobilidade urbana

Apraz-me dissertar sobre transportes publicos, talvez porque andar de autocarro é melhor do que qualquer ida ao cinema (e sai mais barato), ultimamente tenho reparado que algumas senhoras se agarram ao varão com uma força que parece que estão a lutar pela vida...ou será que estão a fantasiar que estão a escorregar no varão de strip-tease qual Demi Moore? Não sei.
O que é facto é que parece haver uma espécie de interacção entre o varão e as mulheres que andam de autocarro, nota-se um ar de satisfação quando por fim se dão agarradas ao varão com unhas e dentes, as senhoras idosas parecem ser as mais satisfeitas em ter o varão só para elas, eu por mim agarro-me a qualquer merda, e ou eu fantasio muito logo pela manhã ou de facto existem fenómenos muito peculiares na minha pequena viagem diária de autocarro.

Por exemplo há um "gang" de velhotas que açambarca a porta de saída durante uma paragem e parece que voltámos á infancia... descobri mais tarde ainda que este gang é composto por baby-sitters reformadas que cuidam dos putos dos ricos durante o dia, o que vale é que pelo menos há sempre uma jovem catita para distrair a atenção de toda este cascata de acontecimentos matinais...




Utente decadente

7 comentários:

Melancia disse...

Opa também dou por mim a criar inúmeros posts sobre transportes públicos, alguns ficam-se pelos rascunhos. E sim, também me deparo com grandes aventuras e situações caricatas nesses meios de locomoção :) tipo hoje uma senhora veio o caminho todo a limpar a escova de cabelo :s "Ka nojo!" E já tive grandes diálogos com amigas sobre a dinâmica dos bons dias com os motoristas. Tudo isto em prol de uma boa risota logo pela manhã :)
By the way belo blog ;)

Anónimo disse...

melancia, casa cmg!

Melancia disse...

Está bem mas só se tiveres um blog :p

Anónimo disse...

...e lá vieste ver se havia coments ao teu coment. mas que bem!
eu faço um blog mas a minha perspectiva corrosiva da existência e a minha mente distorcida são capazes de exalar coisas menos
mt pior do q por aqui se posta.
mas gostei do teu.

Melancia disse...

Aahaha por acaso não costumo andar a regressar aos meus comentários mas como um dos proprietários (que devem estar a adorar ter o blog transformado em caixa de correio sentimental :p) visitou o meu cantinho vim cá ver o que tinha escrito porque já não me lembrava :p Mas TU vieste ver se havia comments ao teu comment! Eeheh

Anónimo disse...

o proprietário de certeza q n se importa, pois este é um blog
multi-usos, e todo-o-terreno.
além disso um simples blog n pode ser obstáculo para o nosso amor.
um dia destes faço outra visita ao teu blog para, aí sim te deixar os comentários mais românticos e apaixonados.

Anónimo disse...

(sobre o texto) andar de transportes públicos?
e o ganha pão dos arrumadores esses druidas urbanos de varinha mágica na mão que povoam o nosso imaginário decadente e corroído?


p.s. melancia onde paras tú? tô com saudades!