segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Aldeia blogal

O mundo é uma aldeia e há pessoas que gostam de levar esta máxima até aos limites da cretinice:

Sou de Faro e trabalho em Lisboa e acontece me muito as pessoas perguntarem me de onde eu sou ao que eu respondo: Sou de Faro

-Ah! És do Algarve! Então deves conhecer o Roberto? Ele é de Portimão acho eu...

depois de explicar calmamente (na medida do possível) que tanto Portimão como Faro são cidades com mais de dez mil habitantes e que mesmo que fossemos da mesma cidade a probabilidade de conhecer aquela pessoa em particular era extremamente baixa, atiro ainda que prái 70 quilómetros separam as duas cidades portanto não é como ir ali ao café comprar tabaco...

e depois pergunto: - E tu? És de onde?

Sou de Lisboa.

Ao que eu respondo: Ah! A Estremadura! Essa bela região! Deves conhecer o Tó-Zé ali de Setúbal, não?



Senécas (Filósofo e Separatista Algarvio de Faro)

3 comentários:

Romualdo disse...

Ai és da Penha? Então deves conhecer aquele moço que é filho do pai do padrastro do Zé Filipe.

sa disse...

- excuse me, do you speak english?
- (sempre prestável) yes, may I help you?
- yes, do you speak german?
MAS OUVE LÁ TU QUERES PEDIR UMA INFORMAÇÃO OU VER O MEU CV?

Anónimo disse...

Num daqueles dias em que a malta não deveria sair à rua, aparece-me um bimbo a perguntar-me o caminho para Olhão, ao que eu respondi prontamente:
-Olhe, nã lhe sê dezer que é cá nã sê falar portguês.
Não deve ter ficado com muita vontade de fazer mais perguntas...