quinta-feira, 23 de outubro de 2008

O Caldeirão Mágico

É oficial, Portugal tornou-se também um Caldeirão das Nações (Melting Pot), fundindo numa escala micro-cultural diversas Nacionalidades numa espécie de Cataplana Étnico-Cósmica.
Graças aos grandes fluxos de emigrantes que procuram melhores condições de vida no nosso país (vá-se lá saber porquê?) poderemos finalmente sair do marasmo consanguíneo em que nos encontramos e que explica em parte a ausência de ideias.
O facto de não nos misturamos muito é tradicionalmente evidente no caso de famílias abastadas que promoviam casamentos entre primos no 1º grau para que a fortuna não se dissipasse (D. Duarte Pio é o exemplo acabado deste tipo de união).
São os sinais dos tempos modernos. Hoje vi um puto chinês (por ironia do destino era o que me chamavam na primária – Puto Chinês) a falar com um típico sotaque algarvio e há quem assegure que já viu um Ucraniano Bimbo.

P.M.
(Post Mortem)

7 comentários:

Ricardo Gomes da Silva disse...

Esse comentário idiota sobre D Duarte tem como objectivo o quê?

Estará porventura a afirmar que D Duarte e D Isabel são primos?...haja paciência

Quanto á dispersão de heranças, nesse ponto tem razão e esse é porventura um dos principais motivos que provocou a queda de muitas familias ricas...e também a perda de património histórico já que apenas o dinheiro é passivel de divisão


bem haja

Anónimo disse...

Reconheço que o texto é completamente idiota e não devia ser publicado ou lido.
O meu objectivo (se porventura houve algum) seria somente realçar a consanguinidade existente no meio de certas familias Portuguesas, que resultaram em erros de prociação abjectos e misóginos como o de D. Sebastião (que projectou o País para uma crise de sucessão).
Não era meu desejo insultar a causa Monárquica.

bem haja
P.M.

spoon.05 disse...

doentes.....

Anónimo disse...

"gotomba"
foi a palavra(?) que apareceu aqui na verificação de palavras
boé de louco

Anónimo disse...

Já vi que temos um senhor a postar aqui comentários anónimos neste blog que realmente não há paciência..Ó senhor...va-se embora..vá passear um bocadinho até á GAP que isso passa..Se não percebe o cunho humorostico que aqui flutua,para que se dá ao trabalho de por aqui deambular?(já agora..a mim apareceu-me «pardio» na verificação de palavras..que nome tão estimulante).

Anónimo disse...

o q é a GAP? pelas iniciais diria: Grande Aglomerado de Panilas. costumas frequentar? peço desculpa pois não sei onde fica. além disso o estimulo das compras é para os tristes. se te incomoda porque lês? é preciso ser-se estupido para se fazer algo q não se gosta e para se incomodar com mrds aparentemente tão insignificantes como um comentário de alguém q se está bem, mas bem a cagar para ti.

Anónimo disse...

faço um apelo a todos os anónimos.
não respondam a este senhor que não tem coragem de criar nada seu, mas se limita simplesmente a criticar e destabilizar o blog com parvoices puras e simples.