sábado, 21 de novembro de 2009

Post sobre o tempo (e pizzas)

Quando era pequeno queria ser bombeiro quando fosse grande, quando se é pequeno tem-se uma percepção muito distorcida da realidade, eu por exemplo dizia que nunca iria fumar e até fiz cartazes anti-tabagistas na escola primária, hoje... é o que se vê, tambem me lembro que franzia a cara e dizia que o vinho era amargo quando alguem mo dava a provar nalguma festa familiar, hoje nem a pior zurrapa me faz vacilar,mais uma vez o tempo encarrega-se de por os pontos nos is.

Há 5 minutos atrás, era mais novo 5 minutos e ainda nem estava a escever este post, agora neste preciso momento tou 5 minutos mais velho e maduro e este post já tem 7 linhas, algo impensável há 5 minutos atrás.

O tempo é um conceito sobre o qual vale a pena divagar, até porque é um assunto que é universal e transversal a toda a sociedade e concerne a todos nós. Todos nós já fomos pequenos e agora somos grandes, passamos por todas as fases do crescimento, os dentes de leite a cair, o primeiro pintelho a nascer... Enquanto o tempo passa vamos passando por fases que nos vão marcando deixando marcas indeléveis que nos moldam e formam o carácter (ou a falta dele)

O tempo é uma constante, é uma referencia (talvez a única) Universal, por exemplo um minuto é um minuto aqui como é um minuto na China ou até mesmo no Zimbabwe, quando se telefona a encomendar uma pizza sabemos que temos de esperar mais ou menos entre 30 a 45 minutos o que que é tempo mais do que suficiente para escrever um post sobre o tempo.

O tempo tem tambem um lado medicinal, quando dizemos que "o tempo cura tudo" ou "não há nada que o tempo não cure" normalmente o povo costuma ser sábio nos seus dizeres mas aqui vou ter que discordar e passo a exemplificar porque: Imaginemos que eu levo um tiro nos cornos e espero uma semana para o tempo curar... parece me bastante obvio que com este raciocinio rápido fica provado que o tempo não cura tudo, mas ajuda.

O tempo tambem assume a sua forma metereológica, quando nos queremos referir ao clima, em relação a este aspecto podemos mencionar aquelas pessoas que sentem pontadas quando o tempo vai mudar, ou até mesmo quando dizemos " o mau tempo chegou" referindo-nos á chuva e ao frio, quando o tempo está desagradável e nada convidativo e actividades extra-domiliciárias não nos apetece sair de casa e encomendamos pizzas, passado um bocado tocam-nos á campainha e este post chega ao fim. Tudo tem o seu tempo




Anthímio do Azinhal

4 comentários:

Anónimo disse...

gostei ...muito!o tempo até pode sarar as feridas, mas ficam as cicatrizes !ass:denrat

STAR disse...

Bem... e o tempo que eu perdi a ler este post ? =D

ber-luz-cona disse...

já cantava tony de matos, no TEMPO em as fotgrafias eram apreto branco: ó tempo volta para trás...

Melancia disse...

Bem mas porque é que eu demorei tanto tempo a regressar a este cantinho?! Genial e espero que a pizza tivesse azeitonas às rodelas para não dar trabalho a roer :p