terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Planos

Tenho pensado bastante na inutilidade de fazer planos: com todas as variantes envolvidas valerá a pena? Ao fazer planos estamos a traçar um caminho que a maior parte das vezes não passa disso mesmo: um plano, um caminho que nós gostaríamos de seguir mas, a realidade encarrega-se de acabar com as utopias.

Num plano prático podemos usar como exemplo aqueles dias em que dizemos: “ah e tal hoje não me vou esticar muito, vou só beber umas cervejas” escusado será dizer que esses dias são os que vão acabar invariavelmente a chegar a casa de manhã a debater-me com problemas de gravidade.

Os planos tem uma grande probabilidade de correr mal, mesmo que tudo seja minuciosamente planeado de maneira a não ter falhas existem sempre as variáveis (que felizmente não conseguimos controlar) outra coisa a ter em conta é que os planos que fazemos estão muito ligados ao que nos queremos e/ou gostavamos que fosse o que até era perfeitamente possivel se vivessemos sózinhos.

A exemplo disto tenho visto um grande numero de senhoras idosas a passearem-se pela rua com o cabelo rôxo e ou temos uma legião crescente de velhas-punkitas que finalmente perceberam a Vivienne Westwood ou aquilo tambem não correu como elas tinham planeado, tiveram a vida toda para planear e acabam por ser algo que nunca tinham planeado: cotas com o cabelo rôxo.

Só o facto de existir um plano B é porque já partimos do príncipio que o plano A pode não funcionar até temos algo chamado plano de contingência para precaver potenciais riscos, o que é certo (e irónico) é que muitas das vezes nem nós próprios fomos planeados e viemos cá parar na mesma e se chegarmos a velhos nem a tinta vai pegar no cabelo.


A malta lá da rua chamava-me o "Zé Planos"

3 comentários:

pouihi disse...

Ha sempre os ditos imprevistos q inviabilizam qq grau de premeditação. Um só copo ou poucos qq pessoa batida nessas andanças sabe q é um conceito impossivel d concretizar. Qt às punkitas d idade avançada teño a dizer q ha velhas q efectivament ficam naturalment c um branco arroxeado, algo mais radical será mesmo proveniente duma legião d avózitas punks

Dr. House disse...

Chegas a casa de manhã com problemas de gravidade porquê? Ficaste grávido durante a noitada?

The enforcer disse...

muito bom, continua a escrever assim. estou contigo