quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Mau tempo amnésico

No natal gosto de ver o telejornal, enquanto como bacalhau e o menino nasce é sempre bom manter-me informado, e para meu grande espanto ao que parece estar mau tempo no inverno é noticia agora, em todos os canais o mau tempo reinou o tempo de antena natalicio (tirando a "moshada" ao Papa) mas o mais interessante é que este ano teve mais mau tempo do que nos outros anos, isto segundo a memória das pessoas bastante idosas entrevistadas, passou-se o natal, o menino nasceu, comemos a merda do bacalhau e continuou a chover, para alem disso á chuva juntou-se o que vulgarmente se chama "um frio do caralho" mas... estamos em Janeiro, é normal.

Preocupa-me esta tendência de "encher chouriços" no que trata a informação jornalistica, primeiro, não é noticia estar mau tempo no inverno, é um facto. Depois um velho não se lembrar das coisas tambem não é noticia é senilidade, por isso quando nos aparece uma pessoa com 70 anos a dizer "que não tem memória de uma coisa assim" a pergunta que se impõe é: então e lembra-se do que jantou ontem?

Qualquer dia é noticia estar calor no Verão e que a senhora Antónia do quiosque se esqueceu de tomar a medicação...





Espectador Passivo

3 comentários:

Hermenegildo disse...

Ainda e lembro quando um quilo de arroz custava dois tostões e meio. Nesse tempo é que era. Não havia bandides nem frio porque o dr. Salazar dava cabo dos dois.

Anónimo disse...

As notícias são dirigidas a quem lhes dá atenção e até escreve post sobre elas.

Pierrot le Fou disse...

Olá Rosa Xóok,
Já viram o preço do fígado?
Porra! Já nem se pode comer iscas... ;)

(foi a minha notícia)